Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tendência verão 2015: BIRKENSTOCK

Toda estação que se preze trás consigo uma tendência polêmica, seja ela relacionada a maquiagem, a roupa ou até mesmo a algum acessório. E o verão 2015 já está começando a causar discordaria no mundo fashion, trazendo as sandálias do estilo birkenstock, ou simplesmente birken, de volta para os pés da grande massa. A grande diferença agora está na aceitação por parte da elite da moda sobre essa sandália.

Ela ( a industria da moda )que antes abominava tal modelo de calçado, alegando que esse era pesado e nada delicado, deixando a composição despojada demais até para o fashionista mais respeitado das semanas de moda, agora o aceita como elemento do streetstyle. 

Eu sempre fico abismado com o controle que a industria da moda exerce em todos nós. A alguns anos atrás, quem usava essa sandália era apedrejado mentalmente por todos que possuíam o mínimo de noções fashions. Atualmente, o jogo se inverteu. Quem não usa, ou acha feio, é que sofre tal discriminação. 

Confesso que eu ja tive uma dessas, e que não está sendo fácil assumir isso. Digo isso porque é notável que aqueles modelos não eram mesmo os mais bonitos, mas o que importava para mim e todos os demais usuários, era o conforto. Não usaria aquela sandália novamente, mas compraria sim uma dessas suas versões 2.0. 

ps: parece que o verão do próximo ano resolveu trazer apenas tendências polêmicas. Confira aqui mais uma dessa lista.




















6 comentários:

  1. Lembro que há uns 2 anos comprei um par e amavaaaa! Usei tanto que o solado se partiu ao meio, huahau! Acho lindo esse modelo, e bem a cara do verão mesmo!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja faz uns 4 anos que eu joguei a minha fora, e foi porque ela estava muito zuada de tanto que eu a usei hahahah

      Excluir
  2. Eu acho lindo! Parece ser confortável, queria muito uma dessa, ainda mais que no verão aqui no Brasil é quente então não da pra ficar usando sapato muito "pesado"

    Beijos

    fashionher0es.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!
      Existe um novo modelo feito de plastico que é super arejado e parece ser absurdamente confortável
      bjs

      Excluir
  3. Também fiquei surtado quando vi que essa sandália estava voltando
    quero muito um modelo em que as tiras são bem finas...
    vi ele em um vídeo, o qual vou anexar no proximo post

    ResponderExcluir
  4. Bela dica, Gabriel! Olha, não tem nada a ver com meu estilo então nem me atrevo a falar que usaria, mas acho super delicado e fofo, e realmente estão super usando.. Me lembra o povo da UNB e de universidades federais em geral, uma galera mais despojada e que se veste à vontade, saca? ;)
    Todas as fotos de inspiração ficaram mara, só que na minha opinião a combinação mais cute foi a da mina de chapéu com a mochilinha “Peace, love & ice cream” ~ muito amor :3

    Beijos,

    Hell

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir