Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Playlist: Fresno


Primeiramente quero esclarecer algumas coisas: 
  • não sou emo.
  • nunca fui
  • não tenho nada contra a quem já foi ou ainda é

Pois bem, agora posso começar o post.

Olha, faz muito tempo que eu curto Fresno. Lembro que eu adorava quando os clipes da banda passava na tv. Fiquei feliz em todas as vezes que eles foram anunciados como umas das atrações do VMB, e cantei as músicas junto com eles em suas apresentações. Porém, só parei para escultar algo além de seus singles, no meu 2º ano de ensino médio, quando eu conheci uma das minha melhores amigas. Ela era fan descarada de Fresno. 

Então, um dia estava transitando pela Lojas Americanas quando me deparei com um monte de cds em promoção.O da Fresno tinha uma pequena rachadura na capa e por isso estava sendo vendido  a R$ 2! SIM DOIS REAIS. Era o Revanche. Cheguei em casa e fui esculta-lo. Gostei tanto do cd que ouvi até ele começar a arranhar, sério. Enfim, desde então acompanho os lançamentos da banda. E curto praticamente tudo o que eles criam. 

Acredito que bandas podem possuir diversas fases. A Fresno passou por varias. O problema  é que o pessoal se prende em apenas uma dessas; a emo. Não digo que eu prefiro o som atual ou o passado, pois eu realmente aprecio todos. Ouço os 3 primeiros cds quando estou calmo, triste, pensativo ou com saudades de algum momente da minha vida. Já o restante, ao meu ver, é algo mais "agitado". Então, esculto as musicas quando estou animado, com raiva ou coisa parecida. Mas é claro, os cds dessse banda são muito mais complexos. Eles não se resumem em: tristes e alegres. Cada um possui musicas que  te proporcionam sentimentos diversos. Que podem mudar sempre que houver uma trocar de canções. 

Eu poderia continuar criando parágrafos para tentar expressar minha admiração e paixão por essa banda, mas esse post possui uma playlist ótima, na qual eu quero muito que todos ouçam. Então, bora apertar o play.

ps: guardem as navalhas e a maquiagem preta para o final da playlist. As musicas são muito tristezinhas.
ps²: o Spotify não possui todas as musicas que eu gosto.


5 comentários:

  1. Adorei o post! Curto muito a banda Fresno...E esse CD é demais!

    ResponderExcluir
  2. Revanche é um dos meus álbuns preferidos, e fico feliz quando vejo alguns blogueiros tendo cara pra dizer que gostam de Fresno, pra mim música boa não deveria ser rotulada nem alvo de preconceito, até porque muitos torcem o nariz só de saber que são eles tocando e mal param pra escutar as letras antes de falarem mal...
    Enfim, o som deles está evoluindo MUITO e as músicas realmente tem poder de marcar épocas, até bem mais do que muuuuuuitas outras bandas "respeitadas" que curto ;)

    Bom post ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, concordo com você. Muitas pessoas discriminam a Fresno sem ao menos escultarem o que ela está fazendo atualmente. Eu penso que isso é medo de gostar da banda

      Acredito que o respeito musical deve existir. Reconhecer que uma banda, que você não curte, é boa também é necessário.

      E fico ainda mais feliz em receber um comentário tão sincero quanto o seu em meu blog.
      bjss

      Excluir
  3. Magina Gabriel, você mereceu fazendo essa homenagem ao Fresno, hehe!

    Faço de suas palavras as minhas, o respeito musical é bom e está em falta :)

    Bjos, Hell ;*

    ResponderExcluir