Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tartan + Chanel Metiers d'Art

Certo dia do mês passado, uma força metafisica conseguiu entrar na parte do meu cérebro em que estão contidas todas as minhas influencias - visuais, musicais... -  e lá ela adicionou, sem a minha permissão, uma nova inspiração, que até então eu buscava manter distancia, o xadrez. Mas não era qualquer xadrez, e sim o escocês, mais especificamente um tartan. Eu não sei da onde essa força veio, e nem sei o por que dela ter escolhido logo esse tecido. Contudo, estou começando a pensar que isso foi castigo por ter passado anos odiando uma estampa clássica e respeitada no cenário da moda.
 
Dai, resolvi pesquisar mais sobre o tartan. Descobrir suas cores e  padronagens, e adorei o lance das famílias escocesas que usam esse tecido como brasão. Também achei um desfile da Chanel todo inspirado nesse universo. Eu não sou muito ligado a esse lado elitizado da moda, não sou fissurado em desfiles muito menos conheço todas as marcas e seus respectivos estilistas. Não vejo isso como uma necessidade. Mas veja só, não estou dizendo que odeio esse universo, e sim que ele não me agrada muito. Gosto mais da moda de rua, de como as pessoas transformam o que estar nas passarelas para serem usadas nas calçadas. 

Enfim, esse desfile aconteceu no ano passado, o que mostra o quanto eu sou desatualizado, e tinha como destaque o tartan escocês. As pesadas sobreposições e os tons sombrios me agradaram bastantes, então resolvi postar algumas fotos desse momento. Essas são as que eu mais gostei. 















2 comentários:

  1. Coleção incrível. As cores são perfeitamente juntas e o xadrez é maravilhoso. Principalmente as meias!
    Beijos, virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir