Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Costuras orgânicas

 Costuras Orgânicas

Ontem eu acordei sem vontade de conhecer pessoas  
Fui atras das flores 
quando as encontrava, com cuidado aproximava-me delas
Peregrinei meu bairro com atenção 
Meu corpo se permitiu ser vibrátil
Experimentei cores, cheiros, texturas 
Me perdi naquelas formas 
Desejei ser todas 
Eu quis me corporificar naqueles modelos
Então as levei para casa
Mostrei pra elas meu quarto 
E decidi devolve-las para a rua de outra forma
As preguei em minha pele
Agora elas se alimentam de mim
E eu delas
Onde eu vou elas estão 
Agora estamos mutualizadas
Estamos apodrecendo juntas 


***
A criação de "Costuras orgânicas" foi iniciada na data de 31 de Outubro de 2016. As flores e folhas utilizadas foram coletadas no bairro Centro, da Cidade de Vitoria - ES. As costurei na noite desta mesma data, e fiz o primeiro registo manhã do dia 1 de Novembro, por volta das  10h-11h. 

Logo em seguida as guardei no meu quarto, em um lugar ventilado onde não bate luz do sol. Desde então tenho acompanhado sua desidratação. Sua secagem. Sua degradação. Meu objetivo maior é seguir esses processos, não estou preocupada inicialmente com a estética, mesmo que ela seja um dos elementos centrais do meu trabalho. 

"Costuras orgânicas"  é uma pesquisa, é uma experimentação. Uma investigação. Não sei o que ira acontecer com essas estruturas orgânicas que foram costuradas em um tecido de algodão cru. Faço algumas especulações, nada mais que isso. E são essas incertezas que me orientam nesta experiencia.     









Nenhum comentário:

Postar um comentário