Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

EDITORIAL: VERÃO TRIBALISTA

Tive a ideia de montar uma espécie de  coleção de alto verão. Mas não criei estampas. Apenas fui na loja e escolhi os tecidos que mais combinavam-se e me agradavam. 

Meu objetivo foi encontrar uma harmonia entre o atual absurdo calor e a comodidade em usar blusas de manga, pois não gosto muito de camisetas. Então escolhi um tecido bem fininho que apresentava estampas tribais.

O tamanho largo das peças também foi proposital, com o intuito de melhorar a circulação de ar entre o corpo e o tecido. Além do tecido apresentar um movimento quando é posto contra ou a favor do vento. Adoro isso.

ps: as fotos ficaram um pouco embaçadas, mas só fui perceber quando as passei para o computador. Então perdoe minha falta de atenção e preguiça de me fotografar novamente. 











quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tendência + Para amar: Ring Choker

As coleções de Alto Verão já começaram a ser lançadas, portanto dentro de dias saberemos quais foram as peças que conseguiram se consagrar nesta estação. Deixando de serem apenas uma tendência em um pequeno grupo de pessoas, para fazerem parte de looks daqueles que nem são tão ligados ao universo fashion, como aconteceu com as infelizes "calças de zebras" em um inverno passado. 

Mas o que trago aqui não estará entre essas peças privilegiadas. Entretanto a ponte que a separa do universo mainstreem é pequena. As Ring Chokers já são populares entre bloggers fashionistas. Tornaram-se amadas por usuários moderninhos de instagram . E aclamadas no tumblr. Além disso, encontrando-se constantemente esgotadas onde são vendidas. 

Sabe-se Tattoo Chokers foram responsáveis pelo inicio da Era  Das Gargantilhas. E esse novo modelo que lhe apresento, reforça a ideia de que tais acessórios monopolizará 2015.  

ps: Achei uma loja brasileira que vende todos os tipos de chokers, a Blumen Store.












sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tutoriais de Verão: Receitas (reinauguração da tag)

Há algumas semanas atrás a MariMoon me respondeu no twitter, desde então fiquei ainda mais apaixonado por ela. 

Em paralelo a isso, surgiu em mim uma vontade de voltar a postar sobre alimentos aqui no blog. Mas não de maneira frequente, e sim de uma vez ou outra.

Então acabei juntando os dois fatos e criei este post. Que além de ser uma espécie de reinauguração da tag receitas, ele também se interlaça ao atual conteúdo de verão do blog. 

Esses vídeos são da época em que a MTV Brasil ainda era legal. Lembro que adorava assistir tais tutoriais, pois foram poucas as vezes que eu vi a Mari cozinhando. Além deles serem bem fáceis e 100% naturais. 

O programa também ensinava outros tipos de coisa, relacionadas à decoração, por exemplo. 






sábado, 3 de janeiro de 2015

Wish lists para 2015

Quando ouço o termo "plano de metas", meus pensamento rapidamente vão ao encontro das políticas econômicas de Juscelino Kubitschek.

Entretanto,sei que tal planejamento não é uma prática exclusiva dos nossos políticos. Muito pelo contrário. 

Qualquer cidadão comum e usuário de internet, já deve ter visto uma WISH LIST em sua timeline. Acredito que essas também são planos de metas, porém, na grande maioria das vezes, elas não almejam alcançar parâmetros nacionais/coletivos.

Essas listas de desejos para serem realizados em um intervalo de tempo são absurdamente variáveis. Podendo apresentar compras roupas, artigos de decoração, livros ou hábitos alimentares.  E por isso amo faze-las. 

Enfim, eu espero muita coisa para 2015. Confira aqui algumas delas. 






ps: Estou há 2 anos arrolando para comprar esse livro!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Verão + Musica: Álbuns musicais

A partir de agora o PsicoTendência está oficialmente conectado com à estação mais quente do ano. Os posts entraram em harmonia com o sol, portanto o conteúdo musical do blog irá ficar mais quente e dançante. Fans de Lana Del Rey e similares, não me abandonem! Tentarei encontrar músicas que transitem entre a calmaria e a agitação. 
Também quero deixar claro que o blog não virará uma rave online. Então, amantes de música eletrônica, não fiquem decepcionados se não encontrarem alguma música que os façam 'fritar' em meus posts.

Começo essa fase calorenta com indicações de álbuns que ao meu ver estão em perfeita harmonia com o verão. Como meu gosto musical sofreu uma expansão em 2014, os gêneros musicais serão bem diferentes entre si. Penso que haverá poucos que gostaram de todas as indicações. Mas acredito todos iram curti pelo menos uma delas. 

Separei os disco de acordo com a sua vibe, os colocando no momento do dia perfeito para serem ouvidos.

MANHÃ
O álbum do Silva "VISTA PRO MAR" é para aqueles que iram acordar antes das 7h. Já o SUPERMODEL,recomendo para você que levantará da cama depois das 8h.





TARDE 
Comece ela ouvindo a Gaby Amarantos. O TREME é um cd extramente dançante, no qual eu estou completamente viciado.  O legal desse cd é que ele é bem regional, 100% brasileiro. Coisa que aprendi a amar em 2014. 


Acabe a tarde com o álbum do Thiago Pethit. Ele é aquela mistura de calmaria e agitação, a qual acredito que os fans da Lana iram gostar. O ROCK'N'ROLL SUGAR DARLING vai ser uma espécie de intervalo entre duas festas. 


NOITE 
Comece a noite com o KISS ME ONCE da Kiley Minongue. O cd é pop, mas não muito eletrônico. Perfeito para se aquecer para a baladinha monstra.


Por fim, acabe o dia com o cd da Jessie J. Sim, acabei reconhecendo que esse disco ta muito bom. Pena que não são todos que pensam assim. O SWEET TALKER contém aquele tipo de música pop que toca na balada e que todo mundo acaba dançando mesmo achando flop.