Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de julho de 2015

Para se inspirar: Flickrs

O primeiro semestre de 2015 foi surpreendente. Entrei de cabeça em um processo de redescobrimento de mim mesmo, e só fui dar conta disso agora que tal período acabou. Talvez isso tenha acontecido pelo motivo desse espaço de tempo ser correspondente aos meus 6 últimos meses do ano no calendário astrológico. Nessa ultima metade do meu ano, me vi varias vezes mergulhando, afogando e emergindo em um mar de incertezas. Foi assustador, mas necessário. Atualmente eu ainda me vejo nessa situação, mas agora compreendo que o contato com o caos é extremamente necessário para nós, seres humanos.
Por consequência, acabei me conhecendo melhor e descobri que minha paixão por algumas coisas é mais forte do que eu imaginava.Uma delas é a fotografia. Aliás, uma das minhas metas para esse ano que acaba de iniciar para mim, é aprimorar meu conhecimento fotográfico. 
Mas enfim, pensando em nessa paixão, resolvi trazer alguns dos meus perfis favoritos do Flickr  


Essas imagens me lembram bastante aquelas que encontramos no tumblr. Mas, mesmo sendo similares, as fotografias da Gloria Marigo destacam-se. Elas possuem uma peculiaridade que eu ainda não consegui dizer qual é. Me fazem lembrar de alguns filmes, e do cenário da moda londrina;pelo qual sou apaixonado. São melancólicas e sarcásticas. E bastante fashions. A natureza está presente em quase todas as imagens, e eu amo isso.  Enfim, sou apaixonado por elas.

As fotos presentes neste perfil são as que mais mexem comigo.Elas transmitem uma sensação de medo, angustia, tristeza, parece que aqueles corpos estão sendo intrinsecamente sufocados. Em alguma dias, me vejo em muito deles. 

O que mais gosto nesse perfil, é que em todas as fotos o sujeito parece está perdido. Tentando se encontrar.E é justamente isso que ando fazendo.

14 comentários:

  1. Oi Gabriel, eu tb adoro o flickr! Por lá conseguimos conhecer trabalhos incríveis fotográficos, é um bom lugar, para quem tá começando a fotografar, para divulgar seu trabalho! Tenho vários amigos fotógrafos incríveis que postam seus books lá. enfim, também adorei os perfis que vc indicou, principalmente o primeiro! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camilla, o flickr é ótimo mesmo!! eu estou voltando a visita-lo agora, me arrependo do tempo que fiquei "fora" dele hahhahaha
      Quando puder, me passa o link dos perfis dos seus amigos.
      Fico feliz por você ter gostado das indicações :))
      bjss

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Confesso que não tinha ouvido falar de nenhum dos perfils a cima. O que mais me chamou atenção foi o último, como você mesmo disse parece que ele está perdido e me agradou!

    http://harmoniz-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Laura, tudo sim :)
      O ultimo é lindooooo, fico feliz por você ter gostado dele !!!

      bjsss

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Confesso que não tinha ouvido falar de nenhum dos perfils a cima. O que mais me chamou atenção foi o último, como você mesmo disse parece que ele está perdido e me agradou!

    http://harmoniz-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos meus prediletos, amo com todas minhas forças. Inclusive, irei visita-lo agora hahahaha
      abraços mill Laura :)))

      Excluir
  4. Eu também adoro fotografia, mas nunca me apeguei a ela, sabe? Quero um dia comprar uma máquina bacana e fotografar várias coisas, quem sabe num realizo isso em breve.
    Beijos, Gabe, e venha tirar as fotos com a gente!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Luciano, fotografia é uma coisa maravilhosa eu amo elas!!! quero trazer todos para esse mundo hahahhaha
      eu vou sim L, é só marcar :)

      bjss

      Excluir
  5. Vou ver os perfis que partilhou, confesso que tenho imensa curiosidade!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhuma desses, mas gostei bastante do post <3

    Beijos
    needfuglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, quantas eras que eu não entro no flickr! Apaixonada por todos, em especial a do _acido.
    obs.: seus posts da categoria 'costura' me inspiraram ainda mais a colocar a máquina de costura da minha mãe no conserto. Coloquei, comprei tecido, e tô super inspirada/empolgada para criar minhas próprias peças *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like Indie (antigo Like a Rock, Like a Roll) •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O _acido é ótimo, foi o primeiro que eu descobri!!!
      Sério???? ai fiquei ate emocionadooooo
      poste suas criações por favor!! vou adorar vê-las <33333 ja estou ansioso hahahha

      Excluir