Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de julho de 2015

Para se inspirar: Flickrs

O primeiro semestre de 2015 foi surpreendente. Entrei de cabeça em um processo de redescobrimento de mim mesmo, e só fui dar conta disso agora que tal período acabou. Talvez isso tenha acontecido pelo motivo desse espaço de tempo ser correspondente aos meus 6 últimos meses do ano no calendário astrológico. Nessa ultima metade do meu ano, me vi varias vezes mergulhando, afogando e emergindo em um mar de incertezas. Foi assustador, mas necessário. Atualmente eu ainda me vejo nessa situação, mas agora compreendo que o contato com o caos é extremamente necessário para nós, seres humanos.
Por consequência, acabei me conhecendo melhor e descobri que minha paixão por algumas coisas é mais forte do que eu imaginava.Uma delas é a fotografia. Aliás, uma das minhas metas para esse ano que acaba de iniciar para mim, é aprimorar meu conhecimento fotográfico. 
Mas enfim, pensando em nessa paixão, resolvi trazer alguns dos meus perfis favoritos do Flickr  


Essas imagens me lembram bastante aquelas que encontramos no tumblr. Mas, mesmo sendo similares, as fotografias da Gloria Marigo destacam-se. Elas possuem uma peculiaridade que eu ainda não consegui dizer qual é. Me fazem lembrar de alguns filmes, e do cenário da moda londrina;pelo qual sou apaixonado. São melancólicas e sarcásticas. E bastante fashions. A natureza está presente em quase todas as imagens, e eu amo isso.  Enfim, sou apaixonado por elas.

As fotos presentes neste perfil são as que mais mexem comigo.Elas transmitem uma sensação de medo, angustia, tristeza, parece que aqueles corpos estão sendo intrinsecamente sufocados. Em alguma dias, me vejo em muito deles. 

O que mais gosto nesse perfil, é que em todas as fotos o sujeito parece está perdido. Tentando se encontrar.E é justamente isso que ando fazendo.