Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de março de 2015

Para Amar + Tendência + DIY: Crochê

Há algumas semanas atrás, surgiu em mim, em meio a um típico tédio de madrugada, uma vontade de conhecer um pouco mais das técnicas de crochê. Então, fui pro Youtube assistir uns vídeos, e gostei bastante do que encontrei. Fiquei encantado por este , porque nele é ensinado a fazer uma peça que, ao meu ver, também poderia ser usada por meninos. Mas achei esse tutorial super difícil para iniciantes e mal explicado. Enfim, acabei ficando com raiva, entretanto não desisti por completo de aprender a fazer aquele modelo ou um parecido.

Dai, essa semana eu tive uma surpresa maravilhosa. O novo vídeo do canal da Lilian Pacce trás a modelo Samira Carvalho para falar um pouco mais sobre o crochê, além de mostrar ela ensinando  a fazer uma peça que está super em alta entre as meninas dos anos 2000; o top dos anos 70. 

Concordo com a Samira quando ela diz que o crochê é algo atemporal, pode ser usado em todas as estações. Reconhecer essa característica é de  extrema importância para o cenário fashion, pois tal ação contribui para acabar com a ideia de que "crochê é coisa de gente velha", que por fim fica sendo associado a algo brega; como se não existissem fashionistas com mais de 60 anos... 

Instagram da Samira
Instagram da Sambentotc (Loja onda a Samira vende suas criações )

PS: Em minha "coleção" de inverno,  quero que tenha algo de crochê. Então, se você conhecer algum vídeo legal, deixe nos comentários. ?) 






Meninos, acredito que essa camiseta preta poderia ser tranquilamente usada pela gente. Reconheço que talvez algumas adaptações seriam necessárias, para que a modelagem feminina fosse substituída por traços mais masculinos. Mas isso parece ser fácil de fazer. 
Enfim, minha intenção em evidenciar essa blusa é justamente mostrar que também podemos usar crochê sem nenhum problema.