Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tendência verão 2015: BIRKENSTOCK

Toda estação que se preze trás consigo uma tendência polêmica, seja ela relacionada a maquiagem, a roupa ou até mesmo a algum acessório. E o verão 2015 já está começando a causar discordaria no mundo fashion, trazendo as sandálias do estilo birkenstock, ou simplesmente birken, de volta para os pés da grande massa. A grande diferença agora está na aceitação por parte da elite da moda sobre essa sandália.

Ela ( a industria da moda )que antes abominava tal modelo de calçado, alegando que esse era pesado e nada delicado, deixando a composição despojada demais até para o fashionista mais respeitado das semanas de moda, agora o aceita como elemento do streetstyle. 

Eu sempre fico abismado com o controle que a industria da moda exerce em todos nós. A alguns anos atrás, quem usava essa sandália era apedrejado mentalmente por todos que possuíam o mínimo de noções fashions. Atualmente, o jogo se inverteu. Quem não usa, ou acha feio, é que sofre tal discriminação. 

Confesso que eu ja tive uma dessas, e que não está sendo fácil assumir isso. Digo isso porque é notável que aqueles modelos não eram mesmo os mais bonitos, mas o que importava para mim e todos os demais usuários, era o conforto. Não usaria aquela sandália novamente, mas compraria sim uma dessas suas versões 2.0. 

ps: parece que o verão do próximo ano resolveu trazer apenas tendências polêmicas. Confira aqui mais uma dessa lista.




















sábado, 20 de setembro de 2014

Para amar: Vanguart +Banda do Mar + Lana Del Rey

Separei os três álbuns, nos quais estou viciado. Decidir fazer um post para eles, porque a inspiração que eles me proporciona ultrapassa "barreiras" musicais, e alcançam territórios visuais e sentimentais.

Esse foi o último álbum a entrar para esta lista. Não por motivos de qualidades. Gosto bastante da Mallu Magalhães, e confesso que esse foi o principal motivo que me fez ouvi-lo. Claro, a popularidade do Marcelo Camelo também estimulou a minha curiosidade.  Não conhecia o Fred Ferreira, e gostei dele.  
Em relação às musicas, digo que curti bastante. Elas fazem parte de um gênero musical no qual estou me apaixonando. Uma mistura de Indie Rock + MPB +Bossa Nova e Samba ( bem, é assim que ta no wikipédia). Achei as canções divertidas. Daquele tipo que você faz questão de decorar todas para cantar com um amigo em um show.
Recomendo as canções: "Pode Ser", "Seja Como For" e "Dia Clarear" ( além do single "Mais Ninguém".



PAUSA. Essa vai para os que estão começando um relacionamento, ou para aqueles que adoram se imaginar em um romance utópico.
Conheço Vanguart ja faz alguns,lembro que torcia pra eles no VMB. Mas nunca acompanhei eles de fato. Prova disso é que só descobri o "Muito Mais Que O Amor" um ano após o seu lançamento. 
Admito que também estou me apaixonando por ele. Recomendo as canções : "Estive", "Eu Sei Onde Você Está" e "Pra Onde Eu Devo Ir?" ( <3333).
Ouça aqui

PAUSA. Trago aqui o meu mais novo amigo. Sério, eu me casaria com esse disco se fosse possível. 
Nunca fui fan de Lana Del Rey, e ainda não sou. O lance é que acompanhei o inicio de sua carreira, quando a Lana era conhecida apenas pelos seus clipes, e sou encantado com a vibe do seu trabalho.E o seu ultimo está magnifico. 
Estou tão viciado nessas musicas que eu realmente não sei se estou exagerando nos elogios. Elas casam-se perfeitamente com meu atual desanimo e cansaço. Recomendo 100% esse disco. Ok, vou dizer minhas prediletas: "Brooklyn Baby", "Money Power Glory" e "Cruel Word".
Ouça aqui.



Esse gif me deixa muito tonto,  e ao mesmo tempo chama muito minha atenção. Não consigo para de admira-lo. Quero que todo mundo sinta essa sensação

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Para se inspirar: Instagram

Resolvi atualizar a tag #instagram. Separei alguns perfis que eu mais gosto de seguir. Todos são diferentes entre si. Cada um possui um estilo diferente. Mas analisando-os por um todo, conclui-se que eles são muitíssimos inspiradores.

Decidir por escolher pessoas com diferentes estilos para mostrar que a inspiração pode vim de lugares, nesse caso corpos, que você sempre procurou manter distância. 

Por fim, quero informar que devo postar essa tag com mais frequência.   

ps: prometo trazer perfis masculinos no próximo post










estou apaixonado por esse gif 

sábado, 6 de setembro de 2014

Tendência + Verão2015 + Cabelos: Pontas azuis/verdes

A dois anos atrás os cabelos começaram a ser pintados não apenas para tirar foto e postar no tumblr. O movimento Seapunk, por exemplo, incentivou os jovens contemporâneos a pintarem seus cabelos de verde marinho. Cabelos coloridos sempre existiram, mas nunca foram tão populares e aceitáveis como hoje. Ok, talvez a palavra "aceitáveis" deva ser substituída pela "respeitados". O fato é que tais colorações passaram a ser vistas como algo comum. O que me faz pensar se devo trocar o titulo "Tendência" por "Para Amar".

Em 2014 ninguém mais ri quando encontra alguém de cabelo rosa na rua. O espanto pode ser que aconteça, mais a chacota não. Alunos de cabelos azuis também não sofrem tanto preconceito como,provavelmente, sofreriam a 3 anos atrás pelos seus colegas de turma. 

Aqui no blog ja foi criada uma tag destinada a cabelos coloridos, em tom pastel. Eu já queria atualiza-la a bastante tempo, mas estava sem idéias. Então elas apareceram quando um amigo me mostrou um vídeo ( no qual será postado no final no deste post ). Uma das meninas pintou as pontas do seu cabelo de uma cor que transita entre o verde e o azul. Alias, agora o cabelo dela está em um tom desbotado magnifico. Logo associei aquela imagem com outras que eu já tinha visto na internet e cheguei a conclusão que tal forma de pintar o cabelo tem grandes possibilidades de torna-se popular no verão. 
Adoro os tons entre essas duas cores, por isso achei legal atualizar a tag com eles. 

ps:fiquei muito feliz por encontrar muito mais fotos masculinas dessa vez.

 A menina do video: Kylie Jenner