Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de março de 2014

DIY: Porta colares

Estava eu passando pela pracinha, quando avisto algo parecido com um estrado de cama, porém bem menor. Resolvi então fazer uma análise mais detalhada do objeto, e a feito, decidi leva-lo para casa. Em meu quarto, fiquei cara a cara com esse conjunto de "ripas", esperando que uma ideia brotasse em minha cabeça. Foi ai que pensei em fazer algo que eu já estava precisando a tempos; um porta colares. Limpei a madeira com uma pano, depois a lixei. Comprei a tinta, mesmo não concordando com o preço da mesma que estava um absurdo, e pintei duas vezes. A segunda mão foi apenas para retocar aqueles pontos que ficaram com uma tonalidade disconforme. 

Depois de seca, eu preguei alguns pregos, pequenos e finos,  por toda a peça. Medindo a distância entre eles para que tudo ficasse bem simétrico - as vezes eu sou tão perfeccionista que chega a ser escroto. Feito isso, eu preguei mais dois pregos na parte que eu resolvi que seria as costas do objeto, e amarrei um tipo de corda chamada Sisal. Usei esse pois eu queria que a coisa ficasse com uma aparência mais rústica/natural (?).  Enfim, o resultado final foi pregado ao lado da minha arará inacabada. 


Resultado final:


domingo, 16 de março de 2014

Para amar: Tee Numbers

A indústria da moda mais uma vez provou o quanto é ardilosa e acaba de mudar uma parte da concepção que envolve os uniformes esportivos. Graças a essa mudança, o que antes só estava presente em corpos atléticos e de torcedores fanáticos, hoje pode ser encontrado em estruturas esqueléticas, donas de casacos de pele sintética de animal, usuários de calçados e acessórios extravagantes ou até mesmo em básicos habitantes do mundo da moda. 

Parte dos números presentes nesses uniformes migraram das quadras de BasqueteBol para as  passarelas das semanas de moda em alguma cidade badalada, em termos fashions. E o caminho que eles percorreram para chegar até as lojas de departamento foi completamente asfaltado pela aceitação do público e ansiosidade do mesmo, para consegui comprar o quanto antes uma camiseta com estampa numérica.