Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Para se inspirar: HALLOWEEN

O Halloween não faz parte da cultura brasileira. Mas isso não nos impede de comemora-lo como se fizesse.  Algumas pessoas classificam isso como uma apropriação cultural. E outras podem até achar que nossas festas nada mais são que uma maneira dos EUA disseminar seu estilo de vida pelo mundo. Existem mais trocentas dessas teorias da conspiração, e não elimino a  possibilidade delas estarem corretas. Muito menos fico dizendo que elas estão erradas. Prefiro ocupar meu tempo pensando em como vou vestido à festa de celebração dos mortos (risos irônicos).

Quando pensei em criar um post sobre essa tradição gringa, prometi para mim mesmo que tentaria fazer algo que não caísse no clichê de: fantasias. Foi então que eu tive a ideia de mostrar como o Halloween pode nos inspirar de outras formas. 

Se você for um eleitor pró Aécio Neves, e está prestes a sair do Brasil rumo a algum país de língua inglesa... desculpa, mas este post não será como os outros, que possuem o objetivo de ajudar o visitante a escolher sua fantasia. Aconselho você a ir pro blog da Marimoon.

Minha postagem é para aqueles que passaram a noite de 31 de outubro no Brasil. Eleitores da Dilma. Onde muita das vezes, não convém ir pra balada fantasiado de alguma coisa. Trago aqui inspirações condizentes com a nossa realidade. Bem, penso eu que são. 

FELIZ DIA DAS BRUXAS ADIANTADO!!!















Gente essa foto me assustou, sério!

Essa também me deixou com medo, socorro!


Por fim, quero deixar uma inspiração para os visitantes que além de moda, curtem livros. Ou para aqueles que não iram curtir uma baladinha monstra na noite em que os mortos estarão fora do seus túmulos. 
Já falei da Tatiana Feltrin nesse post, e venho novamente indicar seus videos. 
Essa é uma playlist constituída apenas por livros de terror. E mesmo não tendo assistido todos os videos, a recomendo por inteiro. Sim, confio cegamente no gosto literário dessa mulher. Vai fazer três anos que eu acompanho seu canal, e sou apaixonado por ele. Não estou usando meu amor pela Tati para te convencer a assistir os videos dela. Quero que você a conheça, pois ela é realmente talentosa. Inteligente. E inspiradora.