Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tendência ( inverno 2014 + verão 2015 ): Kimono

Originalmente, a tradução da palavra japonesa "kimono" para o português era "Roupa". E ela não estava errada, já que grande parte dos japoneses só usavam essa peça no ano em que ela foi traduzida para outros idiomas. A popularidade dessa vestimenta surpreendeu não apenas os navegantes ocidentais que chegaram ao país la pelo século XVI. Os criadores e fabricantes dessa peça também ficaram bastante contentes. Os kimonos tornaram-se uma verdadeira febre entre aquele povo. Seu método de confecção baseado em costura reta, fez com que essa roupa ficasse legal nos mais diversos tipos de corpos, mesmo sendo aqueles bastante parecidos.
O lance é que alguns séculos se passaram, e o kimono conseguiu sobreviver a eles, sofrendo consequentemente  algumas transformações. Cores, estampas, e novos cortes são alguma dessas implementações.

A industria da moda, que adora tornar popular (e banal) algo que é considerado tradicionalmente cultural, logo tratou de contratar seus melhores estilistas para fazerem uma nova modelagem de kimono. Algo mais ocidental. Confesso que eu adorei.

ps: Meninos: revirei todo o acervo da internet procurando fotos de garotos usando kimonos, e achei apenas duas legais. Mas, assumo aqui um compromisso de mostrar que essa peça também fica legal em um corpo masculino. Devo fazer um kimono. Esse final de semana até sai para comprar o tecido, mas as lojas já estavam fechadas. Enfim, prometo criar um post com algumas fotos, como forma de desculpas, e inspiração claro.
abraços
sobre Manu Gavassi: 
Identidade visual: SIM gosto
Carreira musical:.....