Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de agosto de 2014

Arte: Elmo Elton, O Colecionador

Estava eu transitando pelas ruas da Cidade Alta / Centro de Vitória, quando me deparei com um cartaz bem grande pregado na entrada do Casarão Cerqueiro Lima. Fiquei curioso e resolvi conferir a exposição que ali estava sendo anunciada. 
Essa especie de galeria de arte foi recentemente reformada, e a vontade de conhecer o resultado final também foi uma das coisas que me motivou a entrar naquele local. 
Ano passado eu tinha ido lá com a professora de artes da minha antiga escola. Naquele dia, eu já tinha gostado bastante do que tinha visto. Semana passada, quando visitei novamente o espaço, me apaixonei perdidamente. Pretendo voltar lá mais vezes. 

Essa exposição é constituída por 50 peças, entre móveis e utensílios, doados pelo Elmo Elton para o Instituto Histórico e Geográfico do Espirito Santo. Elmo foi um poeta capixaba, além de historiador e colecionador. Fotografei as que mais me agradaram. 
















Um comentário: