Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Para se inspirar: Cultura indígena norte-americana

Encontrei uma dessas fotos em algum blog. Dai fui xeretar a internet para ver se eu achava mais delas. E para minha alegria/surpresa, encontrei um site com varias!


Eu adoro a cultura indígena norte americana. Sempre me chamou a atenção a influência que ela exerce no cenário fashion. Talvez o colete de couro marrom com franjas é o melhor exemplo para comprovar o que acabei de escrever. O lance é que a comunidade indígena ate agora não reclamou de quem usar essa peça, o contrário do que acontece quando algum famoso resolve colocar na cabeça um cocar.
Também existem uns traços que juntos formam detalhes lindos. Creio eu que eles possuem algum significado cultural, entretanto parece que o uso inadequado desses desenhos ainda não chegou aos ouvidos do feche de alguma tribo nativa norte americana.

Essa cultura é absurdamente rica em todos os aspectos. Eu adoro suas lendas e sou apaixonado pelo visual dessas pessoas. Não sei se teria coragem de usar algo tipico de um índio norte americano. Não faço parte daquela comunidade, e não quero desrespeita-la mesma. 

Mas não vou dizer que eu não usaria algo que foi criado pensando em fazer uma releitura de algum desses elementos culturais. Contando que fosse algo bem "releiturado", possuindo apenas simples influências. As mais discretas possíveis. Algo minimalista talvez.