Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de julho de 2014

Para amar + playlist: ANA


Certo dia, abrir meu facebook e vi que um amigo estava me  indicando uma página. Ela se chamava ANA. Então, cliquei na notificação e descobrir uma artista maravilhosa. 
Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois ela é daqui da minha cidade e eu nunca tinha ouvido suas músicas.


Ana Paula Gomes é artista e compositora. Dona de uma voz que parece transmitir, junto com o som, um aroma de chá camomila (ou qualquer outro que te acalme), de tanta calmaria que ela transmite. Sua voz também me lembra um café bem quente e amargo , feito por/para quem tem personalidade tão forte quanto essa mistura. Ela te ajuda a ficar acordado. ANA tem uma capacidade muito peculiar de te fazer prestar atenção no que ela esta cantando. E isso é ótimo. A maneira que ela fecha os olhos para cantar, nos prende tanto em um show quanto em uma tela de computador. As letras de suas musicas também são incríveis. Conteudistas e inteligentes. 


Ok, admito que existe uma possibilidade de tudo o que eu escrevi até agora, ser mentira. Eu realmente posso está completamente errado, até porque eu nunca fui em um show dessa artista. E minhas comparações com as bebidas podem está equivocadas. Então, pensando nisso resolvi fazer uma pesquisa mais aprofundada. Queria mostrar algo mais tecnicamente musical, mesmo eu não tendo talento, nem capacidade para isso. Para convencer você de uma vez por todas a ouvir essa menina.  

Na pesquisa descobri que ela é usuária da tag #nova mpb, e fiquei contente com esse fato. Gosto de saber que minha geração também tem capacidade de criar. Gosto de saber que na geração Z, contrariando algumas opiniões, existem jovens que possuem esse desejo de produzir coisa nova. Que não se contentam em apenas fazer uma releitura de algo que já foi sucesso em décadas anteriores.  E fico feliz em saber que ANA é uma desses jovens.  

Vou invadir o teu espaço


Com minha nave reluzente

É um amor intergalático

O que existe entre a gente

Nossos planetas tão opostos


Vão se alinhar pelo zodíaco 

Nossos destinos tão dispostos

No tempo e espaço infinito

Eu quero você pra mim
(...)
Amor Intergalático - ANA