Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de junho de 2014

Playlist: Pavement


Resolvi seguir o conselho de uma futura cineasta, e assisti o making off da série "A Menina Sem Qualidades" - produzida pela finada  MTV Brasil em 2013. A série  faz parte do grupo: "5 seriados, 4 já falecidos". O nome já é autoexplicativo, então irei poupar linhas para o post não ficar muito extenso. Mas prometo que um dia falo mais sobre esse grupo, e seus integrantes.

O lance é que fui assistir o tal vídeo, fiquei 28 minutos sem piscar os olhos, com medo de perder algum detalhe, e no final tive uma sensação ótima. Muita parecida com a qual eu sentia quando assistia os episódios na tv. E depois no computador. 

O final também me trouxe uma surpresa: a banda Pavement. O vídeo acabou com uma música linda, e que me provocou uma sensação estranha de dúvida. Parecia que eu já tinha escutado ela antes, mas ao mesmo tempo era como se eu tivesse acabado de descobrir a melhor música dos últimos 2 meses. Então resolvi procurar o nome dela nos comentários do vídeo, e achei: Spit On A Stranger. Dai abri o Spotify e procurei a página da banda que a cantava. Desde então, passo, pelo menos, 30 minutos do meu dia ouvindo seu disco "Terro Twilight".  

A banda de rock alternativo, que inicialmente não passava de um projeto de estúdio de dois integrantes da mesma, hoje é considerada um dos principais pilares da cena indie dos anos 90. E além disso, acaba de se tornar uma das bandas prediletas do dono deste blog.

"Four laid-back California guys who mixed cacophonic guitar rock with elegant melodies and brilliantly elliptical lyrics, Pavement helped define the sound of Nineties indie rock. By the time of their breakup in 2000, the group had worked with big-name producers and traded detuned guitars and sci-fi sound effects for low-key sophistication. Like the Velvet Underground before them, Pavement never attained huge commercial success but were adored by critics and left countless imitators in their wake."

ps: essas sãs as músicas que eu mais curti até agora, mas creio que ao longo do tempo vou acrescentando mais faixas na playlist. O legal é que ela vai atualizando aqui também, e não só no spotify. (Bom, assim espero).