Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de junho de 2014

Complemento para "Lookbook"

A ideia de tirar foto de como eu me vesti em um determinado dia, nunca foi uma das mais agradáveis para mim. Sempre achei que a tag "look do dia" era um pouco desnecessária. Ok, estereotipada talvez seja a melhor definição. Tanto é que, já recebi comentários pedindo para que eu também fizesse uso dessa tag ( como se todo blogger tivesse a obrigação de postar a roupa na qual tinha ido ao cinema por exemplo ). Alguns colegas até já me criticaram (de maneira tão natural que nem eles perceberam a desnecessidade daquele ato), por eu não criar posts mostrando como eu fui vestido para algum local. 

A verdade é que nunca esteve em meus objetivos, mostrar minha maneira de se vestir. Tinha medo de que essas postagens tornassem algo que dizia "olha, é assim que você tem que se arrumar". Pensando nisso, decidir priorizar a apresentação de (diversos) elementos, para que assim o leitor pudesse decidir qual deles mais o agradava. E consequentemente, desenvolver um estilo próprio. O blog foi criado para mostrar elementos com potencial de contribuição, na criação da identidade visual do individuo. E não para ditar o que ele deve ou não usar.Enfim.

Mas ai para pensar, e decidir que seria legal se os visitantes vissem na pratica, como o conteúdo deste blog reflete no meu visual. Então criei um perfil no lookbook. De vez em quando irei me fotografar, com o intuito de te apresentar algum elemento que possa ser incluso em seu visual. Então inspire-se ( mas isso não é uma ordem!).




8 comentários:

  1. Eu gosto do LookBook e também achava meio desnecessário a tag "look do dia", mas de acordo como fui usando, acabei gostando. E é aquela coisa, só postar os looks em que você tá se sentindo bonito, sabe? Que ai a opinião dos outros é só o complemento.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreia jaqueta da primeira foto!

    Super estiloso!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o costume de ir ao Lookbook e ficar vendo os looks das pessoas. Aliás, nem sou ligada a isso. Mesmo assim, esta é uma rede social e isso é uma boa forma de trazer um pouco dessas pessoas pro seu blog, além de inspirar com seus looks. Bjs.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma conta no lookbook mas quase não mexo lá, sério haha mas vou te seguir e ficar de olho nos looks que você vai postar!
    Amei as propostas dos looks ali em cima, arrasou!

    Beijos, Lolla

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel! Acho que o problema do look do dia é quando ele perde a naturalidade e se torna algo que só existe pra mostrar roupa patrocinada ou looks tão montados que a gente sabe que a pessoa nem usou HHUDSUHSD Eu gosto muito do teu estilo e certamente vou te acompanhar pelo lookbook, aliás, que calça xadrez maravilhosa *_*
    ps: tem post de looks masculinos no blog hoje! wwww.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  6. O tipo de post que mais gosto e o de look do dia, acredita? Eu adoro conhecer os estilos das pessoas, acho isso legal. ♥ Enfim, cada um com suas opiniões!

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  7. Adorei, adoreeeeeeei! Um arraso, apenas!
    Parabéns pelos looks!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir