Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de junho de 2014

Complemento para "Lookbook"

A ideia de tirar foto de como eu me vesti em um determinado dia, nunca foi uma das mais agradáveis para mim. Sempre achei que a tag "look do dia" era um pouco desnecessária. Ok, estereotipada talvez seja a melhor definição. Tanto é que, já recebi comentários pedindo para que eu também fizesse uso dessa tag ( como se todo blogger tivesse a obrigação de postar a roupa na qual tinha ido ao cinema por exemplo ). Alguns colegas até já me criticaram (de maneira tão natural que nem eles perceberam a desnecessidade daquele ato), por eu não criar posts mostrando como eu fui vestido para algum local. 

A verdade é que nunca esteve em meus objetivos, mostrar minha maneira de se vestir. Tinha medo de que essas postagens tornassem algo que dizia "olha, é assim que você tem que se arrumar". Pensando nisso, decidir priorizar a apresentação de (diversos) elementos, para que assim o leitor pudesse decidir qual deles mais o agradava. E consequentemente, desenvolver um estilo próprio. O blog foi criado para mostrar elementos com potencial de contribuição, na criação da identidade visual do individuo. E não para ditar o que ele deve ou não usar.Enfim.

Mas ai para pensar, e decidir que seria legal se os visitantes vissem na pratica, como o conteúdo deste blog reflete no meu visual. Então criei um perfil no lookbook. De vez em quando irei me fotografar, com o intuito de te apresentar algum elemento que possa ser incluso em seu visual. Então inspire-se ( mas isso não é uma ordem!).