Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Clipes - Inspiração Fashion







Para amar(?): WEED PRINT

Fiz esse post para aproveitar a vibe duvidosa que paira sobre esse blog. Sei que ele não se encaixa totalmente na tag "Para amar". Essa estampa faz parte de um contexto em que muitas pessoas não querem ser inclusas. Pensei em criar uma tag especial titulada de "Para aceitar", porém desistir. O significado de amar varia de acordo com a pessoa, e resolvi acreditar que a maioria delas pensam que amar também é respeitar.  

Respeitando ou não, o fato é que a WEED PRINT foi aceita pelos fashionistas, se tornando assim super populares em alguns países. Agora, quem usar uma blusa contendo uma estampa de maconha não apenas corre o risco de ser taxado como usuário da mesma¹.  Esse indivíduo também pode ser xingado de Seapunk. Fico me perguntando, o que os membros da marcha de maconha acham disso tudo. 

1: nesse caso, tanto o ato quanto o pensamento estão se tornando aceitáveis para a grande massa.



















domingo, 25 de agosto de 2013

Editorial: Vini Uehara (2)

Esse é o segundo editorial, produzido pelo Vini, que eu posto aqui no blog. Gostei muito da vibe Urban desse ensaio. 
 
Confira aqui  ele completo.






Tendência (?): Grillz

Vou começar explicando o porque da interrogação. Quando pensei em fazer esse post, quatro meses atrás, logo desistir por um motivo: nem sabia o nome desse assessório.  Dai certo dia um amigo me disse que eles se chamavam Grillz. Entretanto, quando fui procurar fotos legais para por no post, não achei muitas. Então, novamente desistir. Só consegui criar esse post à algumas semanas, quando finalmente encontrei fotos. Muitas fotos. Resumindo, os Grillzs deixaram de ser uma exclusividade dos integrantes do mundo Rapper, e já podem ser vistos em habitantes de mundos completamente diferente deste, como o Pop.

Reconheço que agora eles são os objetos da vez, porém tenho dificuldades em aceita  por completo esse fato. Com toda essa onda de ser tornarem populares, os Grillzs correm o risco de perderem seu significado, se transformando objetos vazios, aqueles que você compra só pra tirar uma foto e postar no Instagram se achando a(o) própria(o) rapper. Sou contra a banalização, mas a apropriação racial já foi aceita por todos. Minha opnião não faz muita diferença.

Mas espera, não estou me contradizendo criando um post que de certa forma incentiva o uso desse acessório. Minha opinião não acaba por ai. Admito que é legal ver que os Grillz estão se torando aceitáveis. Já contei quatro clipes pop em que alguém esta com um na boca. E realmente gostei deles. Eles também já apareceram na minha timeline do instagram, e também gostei de quem estava usando. Até agora estou gostando do que estou vendo. Oro todos os dias para que a banalização realmente não aconteça. 


















domingo, 11 de agosto de 2013

Fotografia: RICHMOND LAM & OLIVIA WHITTICK + Canadian Tuxedo

O jeans esta entre os primeiros na minha lista "Tecidos Prediletos". Eu adoro a essência vintage que ele exala, e não estou falando somente do cheiro que algumas peças possuem.  E navegando pelo site BR da revista VICE, eu encontrei um ensaio fotográfico todo trabalhado nessa ideia. Logo fiquei encantado. Cada clique foi dado com o objetivo de apresentar aos visitantes, a ideia de como o Canadian Tuxedo pode ser inspirador - bem,foi isso que eu entendi. Pra quem não sabe, Canadian Texudo é o nome que uma determinada combinação de peças jeans possui. Essa combinação é um visual composto apenas por peças feitas desse tecido. Em geral uma calça e uma jaqueta. O Canadian Texudo foi visto claramente no VMA de 2001, com o extinto casal Britney Spears e Justin Timberlake.

Eu ja tinha visto essa combinação, porém não sabia que ela possuía esse nome. E sempre achei a proposta que ela passava bem legal. A dupla Richmond Lam e Olivia Whittick fizeram um belo trabalho. 








Clipes - Inspiração Fashion


*Achei esse vídeo da G.R.L. do nada e adorei ele. Gostei bastante do visual e das vozes das meninas. Ele não é bem um clipe, e sim um Lyric. Mas isso não faz dele menos inspirador do que os outros.



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Playlist: Nando Reis

Eu conheci de fato Nando Reis quando ele fez uma parceira com a Ana Cañas; a música "Pra você guardei o amor". Isso em 2010. Baixei ela, e sempre que eu a lembrava eu ouvia. E não passou disso. Só houve uma mudança nessa situação a alguns meses atrás, quando eu estava na livraria Leitura e o show que ele fez para a MTV estava sendo exibido no ultimo volume. E foi nesse ambiente, momentaneamente conturbado, que eu ouvi "Por Onde Andei" e fiquei vidrado. Na hora,  ninguém sabia o nome dessa música, então me desliguei do mundo e tentei me concentrar na parte final da letra, para mais tarde tentar acha-la completa. Consegui encontra-la, fiquei feliz e apaixonado pelo Nando. Paixão leve, mais inclinada para a admiração.
Não ouvi toda a discografia dele, e não tenho pressa para fazer isso. Fui descobrindo musicas no youtube mesmo. E foi essas que eu troce para vocês ouvirem.


Não consegui achar todas as músicas que eu queria no grooveshark, então vou postar alguns videos do youtube. Não só de musicas do Nando, mas também de cover que ele fez. 



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para amar: ALL STAR PLATFORM

Depois do post falando sobre Creepers, minha obsessão por plataformas saiu do anonimato, e se tornou pública. Agora, não tendo mais nada para esconder, trago um outro post falando sobre essa paixão.  Dessa vez trago o ALL STAR PLATFORM. No Brasil, a Converse lançou a coleção este ano, essa coleção contém  sapatos plataformas de diversos modelos. Normal ou cano médio, lona ou couro, além de varias cores. A coleção foi direcionada ao inverno, e possui alguns porcentos de influencia grunge. O solado de 5 centinetos também da aos calçados uma pequena parcela de influência do movimento hipister de 2000-2001. E foi justamente essa mistura de estilos que me fez admirador desses calçados.












A Converse também lançou dois videos promocionais relacionados com a coleção. Um com a DJ Julia Franz, do Volt Project, e outro com a Cacá V., integrante do grupo Copacabana Club. Os dois são bem interessantes; muito inspiradores. Confiram: