Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de maio de 2013

Fotografia: Costa Dourada + Jorge Barceló

Eu adoro essas fotos. Elas registram um passeio que o dono do blog Juicy Guile  fez. Sou apaixonado pelo cenário, pelo clima... por toda a composição feita pelo Jorge. Elas me encantam. 
Vejam o post completo: WINTER SAILOR 
 



Asessórios: Correntes

Apresento a vocês minha não tão nova paixão. Já faz tempo que as correntes me ganharam, e eu não sei o motivo disso. Talvez seja meu lado rapper se manifestando. E se isso for verdade, não está acontecendo somente comigo, mas também com todo o cenário hipster da moda. 










sexta-feira, 24 de maio de 2013

Instagran: #Girls #Girls #Girls

O titulo é feminino, e o conteúdo do post também. Porém o que eu quero propor vai além do óbvio. É do conhecimento de todos de que as mulheres sempre se inspiração em algumas partes do universo masculino, como o militarismo. E eu fiquei pensando se isso poderia também acontecer de forma inversa, quero dizer, meninos se inspirarem em meninas. Não para serem andrógenos ou coisa do tipo, e sim uma inspiração leve, despretensiosa. Na qual olhassem a atitude e o visual de cada uma, e pudessem assim absorve algo construtivo para a identidade visual de cada um. Enfim, tentem. 
  














Música: Phoenix

A um mês descobri essa banda. Depois de ter à ouvido pela primeira vez, fiquei uma semana sem esculta-la e acabei a esquecendo por um tempo. Isso é estranho eu sei. Porém, não quer dizer que eu não gostei dela, pelo contrario, fiquei muito atraído, gostei muito. Phoneix é uma banda indie pop francesa, no qual essa semana eu redescobrir. Criada em 1997, ela extrai o possível de informações dos anos 80, fazendo com que seu som também classificado como Synthpop. 
Seus clipes, como suas músicas, são inspiradores além de viciantes. A junção da música eletrônica com de rock, em algumas musicas, são ótimas. Diferentes, dançantes e loucas, algumas te dão um folego surpreendente. Elas me impulsionam para uma onda bem acelerada, me dando coragem para fazer qualquer coisa. Algo parecido com adrenalina.

Fiz uma playlist com as musicas que eu mais tenho escultado ultimamente. Algumas possuem clipes bem interessantes. Confiram:

quarta-feira, 22 de maio de 2013

DIY: Jacket jeans + Acid Washed - Parte 2

Então, no meu ultimo post sobre DIY eu mostrei uma jaqueta que eu tinha comprado e customizado.  Mostrei fotos do resultado final e tudo mais, porém confesso que a preguiça (ou coisa parecida) foi maior que minha vontade de mostrar como a jaqueta ficou no meu corpo. E é por esse motivo que faço essa parte 2. Quero mostrar para vocês uma coisa legal que eu ja tinha falado aqui no blog, jaquetas GG
...
Notem que os braços dela são bem maiores que o meu tamanho, o comprimento nem tanto. Eu gosto muito disso, gosto de misturar extremos, desiguais como uma calça skiny e uma jaqueta dessas. PP com GG. Penso que misturas como essas são bastante enriquecedoras em diversos sentidos, como personalidade, além de contribuírem em muito na sua identidade visual. Falo isso, pois com elas podemos misturar elementos de movimentos visuais distintos, de uma maneira bastante harmoniosa. Como o indie e o grunge. 

(As fotos foram tiradas apenas com o intuído de mostrar como a jaqueta ficou em meu corpo, por isso não haverá em nenhuma delas, uma dessas misturas citadas no texto. 



Para Amar: Colarinho fechado

Os colarinhos sempre me chamaram bastante atenção. Para mim eles ja passaram da fase de serem considerados apenas uma parte da camisa, e agora ja possuem forças o suficiente para andarem sozinhos. Ainda são considerados detalhes, porém detalhes esses que conseguem mudar por completo uma composição. Mudar e acrescentar. Os colarinhos, mesmo tendo o básico como base, também conseguem se adaptar ao seu estilo, seja ele qual for. 
...
Eu sempre gostei muito deles, porém fechados. Fechados, eles meio que mudam o curso natural das coisas, pois não é super comum você usar a camisa fechada até o pescoço sendo que você não esta indo trabalhar em um escritório. Além disso, com a ajuda de alguns acessórios, eles conseguem misturar vários estilos, apresentando assim propostas únicas, jamais vistas no cenário fashion. Colarinhos são detalhes absurdamente necessários.

PS: Não conseguir achar fotos que conseguissem expressar o que eu queria dizer. As que eu achei são um tanto básicas demais para mim. Entretanto, espero que tenham conseguido entender a teoria o bastante para por ela em prática

















segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIY: Jacket jeans + Acid Washed

Bem, nesse final de semana eu dei uma olhada em um brechó pra ver se eu conseguia achar uma daquelas jaquetas jeans grandes e grossas para fazer um colete. Porém a unica que eu achei, por sorte, não tinha comprimento o bastante para ser transformada em tal peça, ficou um pouco curta em mim. Entretanto, os braços dela compensa esse detalhe, ele é bem grande e por isso da pra eu usar a jaqueta tranquilo. 
...
Só que eu não gostei muito da cor, pois eu ja tenho uma blusa da mesma tonalidade só que com tecido mais leve. Enfim, pus a jaqueta no cloro e esperei até ela atingir o tom que eu queria, e o resulta foi esse: 

Antes: 

 Depois:



A jaqueta tinha uma pegada bem country. Tentei deixar ela mais grunge ou algo parecido. E vale prestar atenção nos detalhes dela feitos de couro, são ótimos. Gostei muito do resultado final.

sábado, 11 de maio de 2013

Música: Sóley


hoje trago a vocês, um álbum de uma artista que eu sou apaixonado . Sóley, é uma cantora, compositora e pianista islandesa no qual eu não conheço muito sobre sua carreira em si. O muito que eu sei, é que ela também faz parte de uma banda indie-folk, a Seabear. Entretanto, esse pouco que eu sei já me agrada.
Por meio de sua voz um tanto melancólica, Sóley consegue fazer uma mistura bem louca de calmaria, melancolia e criatividade. Quando ouço esse álbum, parece que minha mente esvazia, e aos poucos vai enchendo com ideias novas trazidas pelas musicas.
Espero que alguém também consiga sentir uma vibe legal.