Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

HARAJUKU: Pastel Goth

Atualmente vivemos em uma sociedade confusa. Estamos passando por um momento de transação. Alguns conceitos estão sendo mudados, assim como grupos góticos. O estilo PASTEL GOTH reflete isso de uma maneira assustadora, com uma pitada de açúcar claro. 

Antes dos fans de Evanescence  e afins começarem a tacar pedra em todos os japoneses, devo dizer que eles não são os criadores desse movimento. O estilo surgiu em grupos de usuários de tumblr e lookbook de Londres. Agora sim vocês podem jogar as pedras. Mas aconselho vocês a guardarem um poucos delas, pois os japas tem sim sua parcela de culpa. Foram eles que disseminaram o PASTEL GOTH pelo mundo, até porque eles estão em todos os lugares. Os seguidores desse movimento conseguiram espaço em HARAJUKO com sua afronta ao tradicional - afronta para alguns é claro, bem poucos. Começaram a chamar atenção da galera usando meia calça preta + creeper+cabelo ton pastel + mais alguma coisa preta+ unicórnios multi coloridos com tons claros. Essa mistura, que já tinha conseguido dominar parte do continente do continente europeu, adquiriu ainda mais seguidores no asiático e agora já possui adeptos por todo o mundo. 

Acho o PASTEL GOTH um dos estilos mais interessantes que circulam em HARAJUKO. Gosto de como os adolescentes estão criando novos estilos, mesmo sendo inspirados em outros já consagrados. Seria então o estilo em questão uma adaptação? não tenho certeza se esse é o termo correto, e mesmo se for eu não vou usa-lo. A criatividade dessa galera me deixou feliz, e penso que todos também devem ficar. Esses jovens estão contribuindo para que no futuro exista uma tribo urbana original, ou não tão dependente do passado






























Nenhum comentário:

Postar um comentário