Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de setembro de 2013

Oxford, Derby x Brogue - 2

Derby, ele foi o culpado. Foi por esse sapato que eu criei essa tag - como ja foi dito no post de apresentação. Eu comprei ele em uma loja bem antiga e que ainda é administrada pelo seus primeiros donos. Aquelas rapazes possuem um simpático mal humor bem interessante. Quando escolhi esse modelo, não sabia o nome dele e nem me interessei em perguntar sobre. Achei bonito e levei. Só fui procurar saber mais sobre esse calçado quando tive a brilhante ideia de mostra-lo aqui no blog. 

Dentre esse três modelos, o Derby é o mais discreto. Eles surgiram no seculo XIX e são derivados do Oxford. Na época de sua criação, eles eram chamados de “blutchers”; uma bota de couro com cadarços. Em minha pesquisa, descobrir que ela foi criada pelo general prussiano Gebhard Leberecht von Blücher que liderou seu exército (todos usando botinhas) contra Napoleão, na batalha de Waterloo. Contudo, a batalha já se passou e os anos também, e com eles vieram modificações. Os que adaptaram o Derby não se contentaram em transforma-lo em um sapato, além disso eles criaram mais três tipos de Derdy: "Plain To", "Cap Toe" e o  "Notueguês". Dessas três derivações eu não tenho uma predileta, entretanto entre os três modelos de calçados, o Derby sem duvidas é o meu preferido.

PS: Não conseguir achar muitas fotos femininas, por isso concluo que também não conseguir atingir o objetivo do blog - que é criar posts que beneficie todos os gêneros. Então, desde já deixo aqui minhas desculpas e minha promessa de que no próximo post da tag, o último, me esforçarei ainda mais para achar tais fotos. 


























meu Derdy:



Nenhum comentário:

Postar um comentário