Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de abril de 2013

SeaPunk

Descobrir o seapunk da mesma maneira que a  maioria das pessoas descobrem: ficando assustado com uma foto de algum seguidor desse movimento. Porém, depois de uma pesquisa profunda, essa sensação passou e hoje até gosto dessa estranheza. A ideologia Seapunk é baseada em conceitos punks e naturais. Eles a todo momento buscam fazer uma junção: rebeldia + natureza. Isso pode ser visto no visual dos adeptos a essa tribo urbana, que é composto por tons marinhos( azul, verde água etc), estampas coloridas, óculos espelhados e redondos, spikes, piercings, emojis, cabelos coloridos, maquiagens escuras entre outros . A música por sua vez, se manifesta de acordo com os preceitos eletrônicos.  Ocasionando assim, uma parcela de influência da cultura clubber. A psicodelia hippie também esta presente nesse movimento.

O Seapunk foi criado por pessoas da geração atual e isso me agrada bastante. Como já foi dito, ele se inspira em outras tribos urbanas, entretanto não fica preso nelas. Ele desenvolve maneiras de suprir a necessidade de jovens que possuem pensamentos difíceis de serem entendidos, portanto também difíceis de serem aceitos. Mas penso eu que a ideologia dessa galera ainda não está completamente formada. E é justamente isso que dificulta a compreensão de quem está de fora: nós, preconceituosos observadores.

Pode ser que o SeaPunk acabe em 5 anos, ou até menos. Mas também pode acontecer dele sobreviver a suas futuras crises ideológicas. Mudando um pouco o visual. Acrescentando outros elementos, presentes ou não em tribos urbanas já "consagradas". Mas essas especulações podem ser duvidosas, pois como vamos especular o futuro de algo, possuindo um conhecimento superficial sobre ele, e muita das vezes carregado de pré conceitos? 






















Um comentário: