Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tendência #9 : Indie


O termo Indie é uma abreviação do Independente. E com essa informação já é possível ter uma noção de como é esse estilo. Quem é adepto a ele, tem a personalidade forte. É original e culto.


As peças preferidas para compor o look, são aquelas antigas, bem retros ja que a base do Indie é a década de 60. Acho que isso explica o porque deles gostarem tanto de brechós.  Por isso peças com cores fortes, com listras, xadrez e estampas chamativas, são umas das mais populares entre os integrantes dessa tribo. Além de vestidos, camisas de botão e o Jeans. Mas vale lembrar que quando se fala do estilo Indie, agente não pode falar como um todo, não da para generalizar as coisas. Os adeptos tem sim características em comum, mais são poucas. Como Cabelos naturais, franjas e tranças. Assessórios como óculos aviador e rounds também são muito usados. E em geral pulseiras, anéis e cordoes em excesso também são super aceitáveis.















Quem é Indie busca  ser  independente e diferente, eles não querem seguir moda nenhuma então acabam criando um estilo diferenciado  que varia de pessoa pra pessoa, uns mais modernos outros bem mais conservadores. E essa é a característica mais marcante desse estilo, a ausência dos padrões estabelecidos pela moda, as trends. Você nunca vera um Indie usando uma peça porque ela  esta super em alta, eles usam o que querem e quando querem, e é impressionante como sempre acertam nas combinações.





Eu me interesso muito por esse estilo, não vou dizer que sou totalmente Indie mas a influência que ele tem sobre mim é totalmente perceptível.